sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sindicato patronal insulta a categoria de T.I. em mesa de negociação





Na primeira rodada de negociação entre o SINDADOS-MG e o sindicato patronal, ficou ainda mais claro o que todos já vinham percebendo: a desvalorização do profissional de TI.

Apesar da enorme expansão do setor nos últimos anos, a patronal, com muita coragem, ousou repetir o surrado argumento de todos os anos: de que a conjuntura não está "boa" e que não possibilita um aumento real. Ou seja, sua proposta de aumento real foi ZERO. Um insulto à categoria!

E como se não bastasse, também não querem reduzir a jornada para 40 horas semanais, como já acontece em outros estados e até mesmo em diversas empresas no estado de Minas Gerais.

Mas contra números não há argumentos. Vejam as pesquisas abaixo, a prova definitiva de que há condições no setor para aumento real e redução da jornada:

Empresas de TI garantem expansão do setor de serviços durante crise, aponta IBGE

Serviços de TI devem crescer 46% no Brasil até 2014

Serviços de TI devem movimentar US$ 22,4 bi neste ano na AL

É necessário e urgente que a categoria intensifique sua mobilização para que possamos arrancar grandes conquistas este ano. Mobilize-se, mobilize seus colegas de trabalho, vista-se mais uma vez de verde na segunda-feira próxima (05/09/11), dia da próxima rodada de negociação, e use também uma camisa verde como avatar no seu Facebook, Orkut, Twitter e outras redes sociais.


0 comentários:

Postar um comentário