sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dez mil vão às ruas em Natal no dia 11


No dia 11 julho, mais uma vez, cerca de dez mil pessoas ocuparam as ruas de Natal. Convocado pelas centrais sindicais, o ato contou com diversos sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis, partidos de esquerda e grande participação da juventude, que esteve à frente das grandes manifestações de Natal. 

A concentração iniciou às 09h00, na Av. Salgado Filho, mas, antes disso, bem cedo, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o PCR e a UJR já estavam nas ruas da cidade levantando suas bandeiras.

Em clima de muita combatividade, as ocupações Anatália de Souza, 8 de março e 8 de outubro, as comunidades do Cambuim, Praia Mar, Cidade Nova, Planalto e  Mãe Luiza fecharam, por volta das 08h30, a Av. Capitão Mor Gouveia, em frente à Rodoviária de Natal, por cerca de 40 minutos. Mesmo com a presença da Polícia, os companheiros e companheiras não se deixaram intimidar e garantiram a ação. Bonito de se ver! Em seguida, todos foram para o local da concentração geral.

De lá, o ato seguiu em passeata até ao Centro Administrativo do Governo do Estado e à Arena das Dunas para denunciar os gastos absurdos com a Copa da Fifa, enquanto a saúde, a educação, a moradia e condições dignas de trabalho são negadas à população. 

Alex Feitosa, Natal

0 comentários:

Postar um comentário