No dia 11 julho, mais uma vez, cerca de dez mil pessoas ocuparam as ruas de Natal. Convocado pelas centrais sindicais, o ato contou com diversos sindicatos, movimentos sociais, entidades estudantis, partidos de esquerda e grande participação da juventude, que esteve à frente das grandes manifestações de Natal.
A concentração iniciou às 09h00, na Av. Salgado Filho, mas, antes disso, bem cedo, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o PCR e a UJR já estavam nas ruas da cidade levantando suas bandeiras.
Em clima de muita combatividade, as ocupações Anatália de Souza, 8 de março e 8 de outubro, as comunidades do Cambuim, Praia Mar, Cidade Nova, Planalto e Mãe Luiza fecharam, por volta das 08h30, a Av. Capitão Mor Gouveia, em frente à Rodoviária de Natal, por cerca de 40 minutos. Mesmo com a presença da Polícia, os companheiros e companheiras não se deixaram intimidar e garantiram a ação. Bonito de se ver! Em seguida, todos foram para o local da concentração geral.
De lá, o ato seguiu em passeata até ao Centro Administrativo do Governo do Estado e à Arena das Dunas para denunciar os gastos absurdos com a Copa da Fifa, enquanto a saúde, a educação, a moradia e condições dignas de trabalho são negadas à população.
Alex Feitosa, Natal
0 comentários:
Postar um comentário