sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Acidentes de trabalho vitimam 700 mil brasileiros anualmente


Dados da Organização Internacional do Trabalho mostram que, a cada 15 segundos, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho ou doença relacionada a ele. São 2,34 milhões de mortes anuais. No Brasil, dados do governo revelam mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, causando morte ou invalidez permanente.

Em entrevista ao programa Com a Palavra, da Rádio Câmara, a engenheira de segurança do trabalho da Câmara dos Deputados, Karluce Santos Rezende, ressaltou a importância da prevenção. Segundo ela, no serviço público, as quedas e as lesões por esforço repetitivo são as maiores ocorrências, mas os trabalhadores terceirizados ainda são as maiores vítimas.

"O que nós temos visualizado ao longo desses anos? Os trabalhadores terceirizados, eles são as maiores vítimas. Eles trabalham muito e muitos deles são voltados para a área da manutenção. Manutenção na construção civil, manutenção na parte de elétrica, hidráulica, manutenção das máquinas. No caso dos servidores públicos, a maioria dos acidentes acontece por queda em nível e a questão das doenças ligadas a atividades motoras."

Com informações de Rádio Câmara de Brasília

0 comentários:

Postar um comentário