sábado, 18 de janeiro de 2014

Chapa da oposição vence eleição do Sindipetro CE/PI


Durante os dias 14, 15 e 16 de janeiro, os petroleiros do Ceará foram às urnas para escolher a nova diretoria para o triênio 2014-2017 do Sindicato dos Petroleiros Ceará-Piauí (Sindipetro CE/PI).
Depois de uma intensa campanha realizada pela Chapa 2- TRANSPARÊNCIA E AÇÃO- (Movimento Luta de Classes e Independentes), ao final do processo, veio a vitória: 202 votos para a chapa 1 e 221 votos para a chapa 2.
Essa vitória foi importante para os petroleiros em todo o país, pois comprova a força de mobilização e consciência da categoria que não aguenta mais a exploração da PETROBRAS e os constantes leilões do petróleo. Nos postos de votação, o sentimento da categoria era de renovação e disposição para travar os enfrentamentos necessários, algo que não era estimulado pela gestão passada.
Membros e apoiadores da Chapa 2 comemoram o resultado da apuração.
O Presidente eleito, Carlos Oriá, ressaltou: “Temos independência e autonomia para cumprir a missão de defender a nossa categoria. Arrancamos a velha paralisia e colocaremos no seu lugar a vontade de lutar”.
Para Emanuel Menezes, diretor eleito e membro do Movimento Luta de Classes, os petroleiros optaram pela renovação. “Trabalharemos com total independência para defender a categoria diante dos desafios do dia a dia e contra as ameaças ao petróleo brasileiro”.
O jornal A Verdade parabeniza a vitória da Chapa 2 e deseja uma gestão de muita luta para o sindicato. Estaremos juntos na defesa do petróleo brasileiro e da categoria!
Redação CE

0 comentários:

Postar um comentário