![]() |
Servidores de Itabirito na luta pelo reajuste |
Os servidores pedem o mínimo que é o reajuste previsto na constituição federal e no estatuto do servidor. Ou seja, o 10% é reajuste, não é aumento salarial!
Mesmo com o valor abaixo do necessário, este reajuste valoriza as recentes movimentações dos servidores de Itabirito, que encheram a Câmara, fizeram reuniões e organizaram assembleia.
No contexto atual, a Prefeitura é clara: não reconhece o Sindicato. Não reconheceu também uma comissão mista formada por servidores, sindicato e vereadores sugeridos pela bancada aliada. Se não reconhece, não dialoga. Mas esta ação nos mostra o contrário. Este anúncio do reajuste nos mostra algo diferente. Que a Prefeitura nos ouve. E mais, que a Prefeitura nos responde. Um recado em formato de anúncio: esfriem logo esse começo de uma organização trabalhista.
Também, é de se entender. Trabalhadores organizados lutam pelos seus direitos com muito mais força e credibilidade.
Desorganizem-se, separem-se. Esse é o recado. Não muito novo, já que Ações para Dividir não é novidade, como conversas extra oficiais, represálias, entre outras.
A Prefeitura quer dividir o movimento dos servidores. Mas não vai. Este é só o começo. Façamos desse pequeno reajuste uma pequena vitória. Façamos desse anúncio instrumento de força.
O povo de Itabirito reconhece a importância do servidor. Afinal, são trabalhadores concursados e capacitados servindo os trabalhadores da cidade. Só quem trabalha sabe reconhecer um bom trabalho realizado. A luta do servidor é a luta de todo trabalhador de Itabirito.
Em terra de diálogo escasso, que a resposta a este reajuste seja a união mais forte da categoria. Seja em demandas de todos ou de setores. Organizados é que lutamos pelos nossos direitos. Esse é só o começo!
"Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos!"
Movimento Luta de Classes
0 comentários:
Postar um comentário