![]() |
Diretoria do Sind-Educamoc eleita e empossada na assembleia |
Com a fundação do sindicato, a categoria aprovou também sua vontade de se desassociar do sindicato dos servidores públicos municipais. Fundado há de 28 anos, este sindicato restringia a filiação dos trabalhadores e trabalhadoras, chegando ao cúmulo de em uma base com cerca de 8 mil profissionais, existiram 196 filiados, ou seja, a filiação é permitida somente aos amigos do rei. Como se não bastasse, durante todo esse periodo, a diretoria do sindicato, (que permanece a mesma desde a fundação), não dirigiu nenhuma paralisação, nenhuma greve. Isso acontecendo mesmo quando o ex prefeito Tadeu Leite foi acusado de desviar dinheiro de merenda escolar, mesmo quando a corrupção da prefeitura de Rui Muniz foi escancarada para todo o Brasil. Por essas e outras, essa categoria merece mais.
A assembleia aprovou também a vontade da categoria de que o sindicato se filie à Central Única dos TRabalhadores - CUT. Com esta vitoriosa assembleia, o primeiro passo para a realização das lutas e conquistas da categoria foi dado. O Sind-Educamoc nasce para organizar as trabalhadoras e trabalhodores para as conquistas tão necessárias à categoria.
Entendendo a necessidade desta entidade sindical, o Movimento Luta de Classes - MLC, se colocou ombro à ombro com as trabalhadoras e trabalhadores da educação de Montes Claros. Um dos caminhos para derrotar o golpe que os banqueiros e Temer deram em nosso país, é construir um movimento sindical combativo, para isso, devemos combater o imobilismo do movimento, construindo um caminho de lutas consequente e revolucionário.
Movimento Luta de Classes - Minas Gerais
0 comentários:
Postar um comentário